Mike Pence, vice do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, expressou neste domingo (6/11) a confiança de que os hispânicos apoiarão sua campanha, apesar de a maioria das pesquisas de intenção de voto sugerirem o contrário.
"A verdade é que os americanos hispânicos têm as mesmas preocupações", disse Pence na Fox News neste domingo. "O povo americano quer mudar, e isso vem dos americanos de todas as categorias".
Trump, que disse que alguns dos imigrantes não autorizados que atravessam a fronteira mexicana para os EUA são criminosos e estupradores, apoia medidas agressivas de deportação e um muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos, retórica que tem pesado em seu apoio entre muitos eleitores hispânicos. Ele é favorecido por cerca de um em cada cinco eleitores hispânicos, que preferem de forma esmagadora a candidata democrata, Hillary Clinton.
"Os republicanos estão voltando para casa e reconhecendo que precisamos eleger Donald Trump como o próximo presidente", disse Pence.
"Donald Trump vai ganhar esta eleição", disse ele quando perguntado se Trump reconheceria a eleição se os resultados mostrarem claramente que Hillary Clinton ganhou. Pence acrescentou que se ocorrer um "resultado claro", então "obviamente ambos os lados vão aceitá-lo".
Por Agência Estado