Mundo

Vice de Trump, Pence se diz confiante de que hispânicos apoiarão campanha

Trump apoia medidas agressivas de deportação e um muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos

postado em 06/11/2016 15:31

Trump apoia medidas agressivas de deportação e um muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos


Mike Pence, vice do candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, expressou neste domingo (6/11) a confiança de que os hispânicos apoiarão sua campanha, apesar de a maioria das pesquisas de intenção de voto sugerirem o contrário.

"A verdade é que os americanos hispânicos têm as mesmas preocupações", disse Pence na Fox News neste domingo. "O povo americano quer mudar, e isso vem dos americanos de todas as categorias".

Trump, que disse que alguns dos imigrantes não autorizados que atravessam a fronteira mexicana para os EUA são criminosos e estupradores, apoia medidas agressivas de deportação e um muro ao longo da fronteira sul dos Estados Unidos, retórica que tem pesado em seu apoio entre muitos eleitores hispânicos. Ele é favorecido por cerca de um em cada cinco eleitores hispânicos, que preferem de forma esmagadora a candidata democrata, Hillary Clinton.

"Os republicanos estão voltando para casa e reconhecendo que precisamos eleger Donald Trump como o próximo presidente", disse Pence.

"Donald Trump vai ganhar esta eleição", disse ele quando perguntado se Trump reconheceria a eleição se os resultados mostrarem claramente que Hillary Clinton ganhou. Pence acrescentou que se ocorrer um "resultado claro", então "obviamente ambos os lados vão aceitá-lo".

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação