Mundo

OMS: mais de 7 mil pessoas morreram na guerra do Iêmen

Na guerra do Iêmen, as tropas governamentais enfrentam uma aliança de forças rebeldes que controlam uma grande parte do território, incluindo a capital Saná

postado em 07/11/2016 11:25
Sana, Iêmen - Mais de 7 mil pessoas morreram e 37 mil ficaram feridas desde o início do conflito no Iêmen, que, nesta segunda-feira, entrou em seu 20; mês, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Até 25 de outubro passado, 7.070 morreram e 36.818 ficaram feridas, segundo dados [SAIBAMAIS]coletados pela OMS no Iêmen. Na guerra do Iêmen, as tropas governamentais enfrentam uma aliança de forças rebeldes que controlam uma grande parte do território, incluindo a capital Saná.

O conflito se agravou em 26 de março de 2015, com a intervenção de uma coalizão árabe pela Arábia Saudita em apoio ao governo, cujas tropas no sul do país se encontravam em uma situação crítica frente aos rebeldes huthis apoiados pelo Irã.



A guerra pode provocar uma emergência alimentar no Iêmen, segundo as organizações internacionais, que assinalaram, além disso, o aparecimento de focos de cólera em algumas regiões.

Por Agência France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação