Mundo

Hillary vence nos primeiros locais a concluir votação

Hillary ganhou mais votos em Dixville e Hart's Location, mas Trump ganhou com grande vantagem em Millsfield

postado em 08/11/2016 16:29

As urnas para a votação presidencial nos Estados Unidos nos pequenos territórios do estado de New Hampshire, Dixville, Hart;s Location e Millsfield, abriram logo após a meia-noite de domingo e fecharam assim que todos os moradores votaram. Estes são os primeiros locais no país a decidir se a Democrata Hillary Clinton ou o Republicano Donald Trump será presidente dos EUA.

Hillary ganhou mais votos em Dixville e Hart;s Location, mas Trump ganhou com grande vantagem em Millsfield, com uma vantagem de 16 votos sobre 4.

Em Hart;s Location, de 43 moradores, Hillary ganhou com 17 votos, contra 14 de Trump. Em Dixville, as urnas abriram logo depois da meia-noite e fecharam minutos depois. A democrata obteve 4 votos contra 2 de Trump.

De acordo com a lei estadual de New Hampshire, comunidades com neos de 100 eleitores têm permissão para abrir a votação na meia-noite e fechar assim que todos os eleitores registrados votarem.

Eleições ocorrem com tranquilidade, sem incidentes significativos

Sem problemas


Com a abertura da votação para eleger o próximo presidente dos Estados Unidos, há pouco relatos de problemas e, em alguns locais, as filas para votar estão longas.

Geralmente as eleições presidenciais contam com problemas esporádicos para votação, como máquinas com defeito. A linha telefônica de apoio "Proteção Eleitoral" já inclui relatos de longas filas como consequência de problemas com as máquinas em três locais no estado de Virgínia. Além disso, autoridades eleitorais em locais de votação em Durham, Carolina do Norte, usavam rolos de papel de livros após problemas técnicos nos computadores.

Antes da eleição, havia ansiedade sobre se os eleitores enfrentariam problemas. O candidato à presidência Republicano, Donald Trump chegou a afirmar que a eleição foi fraudada e os Democratas alertaram que Republicanos planejavam intimidar eleitores. Também houve preocupações sobre hackers invadirem os sistemas de votação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação