
O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos fez, nesta terça-feira, um apelo de última hora para que seus eleitores persistam, afirmando que as eleições estão "longe do fim", a poucas horas do fechamento das seções eleitorais na costa leste.
Trump quer conquistar votos de última hora em alguns estados-chave, como a Flórida. Sem o chamado "Sunshine State", suas chances de chegar à Casa Branca são mínimas, na melhor das hipóteses.
"Não esmoreçam, continuem saindo para votar - estas eleições estão LONGE DO FIM! Estamos nos saindo bem, mas ainda resta muito tempo. VAMOS, FLÓRIDA!", postou Trump em sua conta no Twitter.
Don't let up, keep getting out to vote - this election is FAR FROM OVER! We are doing well but there is much time left. GO FLORIDA!
%u2014 Donald J. Trump (@realDonaldTrump) November 8, 2016
Há alguns dias, o jornal The New York Times reportou que a equipe de campanha de Trump tinha confiscado sua conta no Twitter, uma das armas de campanha favorita do bilionário, para evitar qualquer deslize que pudesse prejudicá-lo.
Esta informação provocou piadas dos adversários democratas contra o republicano. Até mesmo o presidente Barack Obama se questionou como seria possível confiar os códigos nucleares a um homem a quem não se pode sequer deixar administrar a própria conta em uma rede social.
Fiel à fama de responder precipitadamente, Trump tuitou nesta terça-feira que em Utah foram detectadas fraudes em todo o país. Na verdade, a denúncia referiu-se a apenas um condado do estado do oeste americano. Ele leu rápido demais as informações divulgadas pela CNN e confundiu as palavras 'county' (condado, em inglês) e 'country' (país).
Por France Presse