Mundo

Presidente chinês felicita Trump e diz estar ansioso por trabalhar com ele

"Concedo uma grande importância às relações chino-americanas e estou ansioso para trabalhar com você, sem conflito e sem confrontação", com "base nos princípios de respeito mútuo e de cooperação", escreveu

postado em 09/11/2016 10:52
Pequim, China -O presidente chinês Xi Jinping afirmou nesta quarta-feira estar "ansioso" para trabalhar com Donald Trump "sem confrontação", em um telegrama de felicitação por sua vitória eleitoral nos Estados Unidos.

"Concedo uma grande importância às relações chino-americanas e estou ansioso para trabalhar com você, sem conflito e sem confrontação", com "base nos princípios de respeito mútuo e de cooperação", escreveu.



O chefe de Estado chinês ressaltou ainda que espera que o novo presidente americano "lide com as divergências (entre os dois países) de forma construtiva", segundo declarações citadas em estilo indireto pela televisão estatal CCTV.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação