Mundo

Putin: Rússia está disposta a fazer sua parte para retomar diálogo com EUA

"Será um caminho difícil, mas a Rússia está disposta a fazer sua parte. Moscou deseja restaura em seu conjunto suas relações com os Estados Unidos", afirmou

postado em 09/11/2016 10:54
Moscow, Rússia -A Rússia está disposta a fazer sua parte para restabelecer suas relações com Washington, declarou o presidente russo Vladimir Putin depois do anúncio da vitória de Donald Trump.

"Será um caminho difícil, mas a Rússia está disposta a fazer sua parte. Moscou deseja restaura em seu conjunto suas relações com os Estados Unidos", afirmou.



Putin já havia parabenizado em um telegrama Donald Trump por sua vitória nas eleições.

Putin "expressou a esperança de que (seja realizado) um trabalho mútuo para tirar as relações entre Rússia e Estados Unidos de sua situação crítica", anunciou o Kremlin em um comunicado.

Também "disse estar certo de que será iniciado um diálogo construtivo entre Moscou e Washington, baseado em princípios de igualdade, respeito mútuo, consideração real das posições uns dos outros, pelo bem de (seus) povos e da comunidade internacional", segundo o Kremlin.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação