O presidente da Gerdau, André Gerdau Johannpeter, disse, em teleconferência com a imprensa, que espera um bom governo de Donald Trump nos Estados Unidos. A siderúrgica gaúcha tem grande exposição de suas receitas no país norte-americano, da ordem de 30%.
Johanpeter disse ainda que na plataforma de campanha de Trump, assim como também constava na de Hillary Clinton, estava previsto investimentos em infraestrutura, o que afeta positivamente o mercado de aço.
O executivo disse que não vê ainda nenhum vinculação da eleição de Trump com processos em curso de país em relação ao antidumping de aço, fato que vem impactando a operação da Gerdau no País. "Os questionamentos das importações serão avaliadas de forma técnica", disse.
Segundo ele, a Gerdau está nos Estados Unidos desde 1998 e que vê as instituições fortes no país, o que independe do candidato eleito. O executivo disse ainda que não espera mudanças no acordo da Nafta (acordo de livre comércio da América do Norte), no máximo de algumas cláusulas.
Por Agência Estado