Mundo

Saúde, imigração e emprego são prioridades de Trump no Congresso

Na manhã desta quinta, Trump se reuniu com Barack Obama na Casa Branca; presidente eleito aproveitou sua visita ao Capitólio para subir no balcão do 'speaker', de onde prestará juramento no dia 20 de janeiro

postado em 10/11/2016 22:15
O próximo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu nesta quinta-feira (10/11) com os líderes republicanos do Congresso, em Washington, para planejar o início de seu mandato, tendo como prioridade a saúde, a imigração e o emprego.

"Temos muito a fazer. Vamos trabalhar muito duro sobre a imigração, a saúde e o emprego, especialmente sobre o emprego", disse Trump aos jornalistas após se encontrar com o presidente da Câmara de Representantes, Paul Ryan, e com Mitch McConnell, líder da maioria no Senado.

Trump estava acompanhado de sua mulher, Melania, e do futuro vice-presidente, Mike Pence.

Na manhã desta quinta, Trump se reuniu com Barack Obama na Casa Branca.

O presidente eleito aproveitou sua visita ao Capitólio para subir no balcão do ;speaker;, de onde prestará juramento no dia 20 de janeiro.
"Donald Trump obteve uma das vitórias mais lindas já vistas, e vamos transformar esta vitória em progresso para os americanos", disse Paul Ryan.

"Vamos fazer coisas espetaculares para os americanos, tenho pressa para começar. Sinceramente, o quanto antes", comentou Trump.

"Seja com a saúde, imigração ou várias outras coisas, vamos reduzir os impostos, tornar a saúde mais barata, realizar um verdadeiro trabalho pela saúde".

Trump não respondeu à pergunta sobre sua promessa de proibir a entrada de muçulmanos no território americano, realizada em dezembro de 2015 pelo então candidato republicano.

Um dos pontos em comum entre os líderes republicanos e o presidente eleito é o fim do programa de assistência médica conhecido como "Obamacare".

O Congresso eleito na terça-feira começará a trabalhar em janeiro, duas semanas antes da posse de Trump.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação