Mundo

Donald Trump prepara 'decisões importantes' sobre seu futuro gabinete

"Um dia ocupado em Nova York. Logo tomarei decisões muito importantes sobre as pessoas que dirigirão nosso governo", escreveu o magnata republicano em seu Twitter

postado em 11/11/2016 13:48

Washington, Estados Unidos
- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira que se prepara para tomar "decisões muito importantes" sobre a conformação de sua equipe de governo, que começará a trabalhar em 20 de janeiro.

[SAIBAMAIS]"Um dia ocupado em Nova York. Logo tomarei decisões muito importantes sobre as pessoas que dirigirão nosso governo", escreveu o magnata republicano em seu Twitter.

Trump tem 70 dias para montar um gabinete de 15 membros. Os nomes de vários de seus assessores mais próximos foram mencionados para ocupar cargos-chave.


O governador de Nova Jersey, Chris Christie, lidera a equipe de transição e ele poderá disputar o cargo de Procurador-Geral junto com Rudy Giuliani, ex-prefeito de Nova York.

Na quinta-feira, os membros da campanha de Trump mencionaram que o diretor-executivo da JP Morgan, Jamie Dimon, poderia ser nomeado secretário do Tesouro e que o ex-presidente da Câmara de Representantes Newt Gingrich assumiria como chefe de gabinete.

Trump se reuniu na quinta-feira, durante uma hora e meia, com o presidente em fim de mandato Barack Obama, na Casa Branca, para preparar a transição de poder. Uma "excelente conversa", segundo descreveu Obama.

Enquanto isso, longe dos jornalistas, a primeira-dama Michelle Obama recebeu Melania Trump na residência oficial presidencial, no primeiro encontro entre essas duas mulheres tão diferentes.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação