Jornal Correio Braziliense

Mundo

Donald Trump pode pedir conselho a Bill Clinton

Em atitude apaziguadora após uma campanha presidencial de inédita violência verbal, Trump já havia manifestado sua disposição de receber conselhos do presidente em final de mandato, Barack Obama, "um homem de bem"


Washington, Estados Unidos -O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não descartou a possibilidade de pedir conselhos ao ex-presidente Bill Clinton, após receber um telefonema "muito amistoso" do marido de sua adversária democrata, revela uma entrevista divulgada nesta sexta-feira.

Em atitude apaziguadora após uma campanha presidencial de inédita violência verbal, Trump já havia manifestado sua disposição de receber conselhos do presidente em final de mandato, Barack Obama, "um homem de bem".

Em entrevista concedida à rede CBS, que será difundida na íntegra no domingo, a jornalista Lesley Stahl pergunta a Trump se ele considera pedir conselhos também a Bill Clinton.

"É alguém muito talentoso, em fim, são uma família muito talentosa. Certamente pensarei nisto, certamente", respondeu Trump, que assumirá o cargo no dia 20 de janeiro.

Após contar que Bill Clinton telefonou para felicitá-lo, Trump disse que o ex-presidente "não poderia ter sido mais amável". "Ele declarou que foi uma campanha incrível, uma das mais incríveis que já viu. Foi muito, realmente muito agradável".

Por France Presse