Publicidade

Estado de Minas COLÔMBIA

Farc e governo colombiano chegam a novo acordo de paz

Referendo sobre versão anterior do pacto foi rejeitado pela população


postado em 12/11/2016 22:54 / atualizado em 12/11/2016 23:14

Ministro das relações exteriores de Cuba, Bruno Rodrigues Parrilla (E) e chefe de negociação colombiana para diálogo com as Farc, Humerto de la Calle, em aperto de mão: novo acordo de paz(foto: AFP / YAMIL LAGE)
Ministro das relações exteriores de Cuba, Bruno Rodrigues Parrilla (E) e chefe de negociação colombiana para diálogo com as Farc, Humerto de la Calle, em aperto de mão: novo acordo de paz (foto: AFP / YAMIL LAGE)


Os rebeldes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo colombiano anunciaram neste sábado (12), em Havana, um novo acordo de paz, após o "não" no referendo sobre uma versão anterior desse pacto para acabar com 52 anos de conflito armado no país.

"Alcançamos um novo Acordo Final para o fim do conflito armado, que integra mudanças, precisões e contribuições dos mais diversos setores da sociedade e que revisamos um a um", segundo o comunicado conjunto lido por diplomatas dos países fiadores do processo de paz - Cuba e Noruega.

Por France Presse

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade