Mundo

Pelo menos duas pessoas morreram em terremoto na Nova Zelândia

O terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Nova Zelândia neste domingo

postado em 13/11/2016 16:46

O primeiro-ministro da Nova Zelândia, John Key, disse que pelo menos duas pessoas foram mortas no terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país. Key não forneceu mais detalhes sobre as consequências do terremoto.

As autoridades informaram que ainda não foi declarada emergência nacional no país, já que as regiões estão conseguindo lidar com a situação.

[SAIBAMAIS]O terremoto de magnitude 7,8 atingiu a Nova Zelândia neste domingo, já na madrugada de segunda-feira no país, a 214 quilômetros ao sul da capital Wellington, onde provocou diversos danos materiais.

Leia mais notícias em Mundo

Autoridades da capital da Nova Zelândia estão pedindo às pessoas que trabalham no centro da cidade que fiquem em casa. Funcionários da cidade disseram que alguns grandes edifícios estavam mostrando sinais de estresse estrutural e que o terremoto pode ter causado danos a alguns edifícios.

A rede ferroviária suburbana da cidade foi fechada enquanto as tripulações verificavam faixas, pontes e túneis.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação