Mundo

Angela Merkel disputará quarto mandato na Alemanha

Chanceler alemã está no cargo desde 2005; segundo a imprensa alemã, ela poderá oficializar sua decisão perante a cúpula do partido, a CDU, neste domingo

postado em 15/11/2016 19:50
Chanceler alemã está no cargo desde 2005; segundo a imprensa alemã, ela poderá oficializar sua decisão perante a cúpula do partido, a CDU, neste domingo
A chanceler alemã, Angela Merkel, vai-se candidatar a um quarto mandato nas legislativas de setembro de 2017 - disse uma fonte próxima à rede de televisão americana CNN, nesta terça-feira (15/11).

"Ela vai-se apresentar ao cargo de chanceler", declarou o cristão-democrata (CDU) Norbert R;ttgen, presidente da Comissão de Relações Exteriores da Bundestag, o Parlamento federal alemão.

"Ela está totalmente determinada, disposta e pronta para contribuir para reforçar a ordem internacional liberal", continuou R;ttgen.

"A chanceler é uma das pedras angulares desse conceito político do Ocidente que age como um ator mundial. Ela vai, então, se apresentar. Ela vai agir como uma líder responsável", completou.
Merkel está no cargo desde 2005.

Segundo a imprensa alemã, ela poderá oficializar sua decisão perante a cúpula do partido, a CDU, neste domingo (20/11).

"Mas nós não podemos considerar a chanceler alemã como a última pessoa de pé", ponderou Norbert R;ttgen.

"Seria impossível contar com uma única pessoa. Precisamos do Ocidente, e o Ocidente é indispensável", frisou.

Apesar do ano de altos e baixos da chanceler, pontuado por críticas até mesmo de seus correligionários contra sua política migratória e por várias derrotas eleitorais, é amplamente esperado que ela se candidate às legislativas do ano que vem.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação