Mundo

Pai causa comoção com busca desesperada por copo de estimação do filho

Marc Carter fez um apelo nas redes sociais para buscar o objeto que é o único que o filho autista usa para beber água. Dezenas de pessoas responderam a mensagem

postado em 18/11/2016 09:33
Marc Carter fez um apelo nas redes sociais para buscar o objeto que é o único que o filho autista usa para beber água. Dezenas de pessoas responderam a mensagem

O apelo de um britânico no Twitter repercutiu no mundo e causou comoção. Marc Carter, de 42 anos, pediu desesperadamente para que as pessoas o ajudassem a encontrar um copo do mesmo modelo que o de estimação do filho Ben. O garoto de 13 anos tem autismo grave e só bebe neste tipo de caneca, da marca Tommee Tippee. O problema é que o objeto não é mais fabricado.

O tuíte, postado no perfil @GrumpyCarer em Devon, na Inglaterra, gerou ofertas de doações vindas até na Austrália, de pessoas prometendo enviar seus copos antigos para Ben. Um dos tuítes de Marc Carter, com a hastag #CupForBen, já foi retuítada mais de 12 mil vezes.

[VIDEO1]

De acordo com o britânico, o jovem Ben usa o tipo de caneca desde os 2 anos. Desde os 5 ele não ingere líquidos na escola, nem fora de casa, impossibilitando a saída da família de casa. Em entrevista à BBC, o pai afirmou que muitas pessoas chegaram a dizer que bastava ele esperar que, quando estivesse com muita sede, o garoto beberia água em qualquer copo. "Mas duas idas à emergência com desidratação grave mostram o contrário (...) Esta pequena caneca azul dita a nossa vida", afirmou.



O copo atual é usado há três anos, mas Marc disse que a caneca já está caindo aos pedaços e só deve durar mais algumas semanas. Várias ofertas de doações e mensagens de apoio chegaram de vários países, surpreendendo o pai de Ben, pai de três filhos, todos com necessidades especiais. Ele já trocou mensagens com várias pessoas que já acertaram com ele o envio de canecas. Marc Carter, no entanto, quer estocar a maior quantidade possível do objeto, que provavelmente será usado pelo jovem o resto da vida.

Até mesmo a Tommee Tippee informou que colocou uma equipe dedicada à procura do copo no arquivo de amostras de produtos. O objeto havia sido projetado para a rede de farmácia do Reino Unido Boots, no final dos anos 1990.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação