Mundo

Nave de carga não tripulada parte da Estação Espacial Internacional

A Cygnus foi lançada da Wallops Island, na Virgínia, e chegou à ISS em 23 de outubro, transportando 2.300 quilos de alimentos

postado em 21/11/2016 13:44

Miami, Estados Unidos
- Uma nave espacial de carga não tripulada operada pela empresa americana Orbital ATK deixou a Estação Espacial Internacional (ISS) nesta segunda-feira, carregada com 1,5 tonelada de lixo que vai queimar ao reentrar na atmosfera da Terra.

"Confirmamos a partida", disse um porta-voz da Nasa na transmissão ao vivo da agência espacial americana, quando a espaçonave em forma de barril foi liberada do posto em órbita às 8h22 (11h22 de Brasília).

A nave espacial e seu conteúdo se queimarão às 18h30 (21h30 de Brasília) de domingo, e não haverá cobertura ao vivo, acrescentou.


A Cygnus foi lançada da Wallops Island, na Virgínia, e chegou à ISS em 23 de outubro, transportando 2.300 quilos de alimentos, suprimentos e experimentos científicos para a equipe de astronautas que vivem em órbita.

A Orbital ATK e a SpaceX receberam contratos da Nasa no valor de mais de um bilhão de dólares para abastecer a estação espacial.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação