Mundo

Cólicas nunca mais! Pelo menos essa é a promessa de um novo chocolate suíço

O doce conta com 60% de cacau e 17 ervas originárias dos Alpes Suíços em sua composição e promete trazer alívio às mulheres no período pré-menstrual

postado em 23/11/2016 15:19

Algumas mulheres sofrem de fortes cólicas durante o período menstrual. Para melhorar isso, um chocolatier suíço inventou um chocolate que promete dar fim às dores causadas pela vinda da menstruação.


[SAIBAMAIS] Batizado de Frauenmond, que significa Lua das Mulheres, em português, o doce conta com 60% de cacau e 17 ervas originárias dos Alpes Suíços em sua composição. Segundo o criador, Marc Widmer,a guloseima funciona como um tranquilizador e relaxante muscular, além de ser saudável e melhorar a saúde da mulherada.

A ideia surgiu após Marc conhecer, há três anos, em uma de suas viagens, uma família de camponeses de Grafenort, na Suíça. Com eles, o chocolatier aprendeu sobre as ervas naturais e os seus efeitos no corpo humano. Marc resolveu fazer experimentos com uma base de chocolates e criou o Frauenmond.

"Meu objetivo é tornar os dias da menstruação mais confortáveis para as mulheres;, explicou o chocolatier ao jornal suíço 20 Minuten. Por enquanto, o chocolate está a venda apenas na Suíça e não tem previsão para a chegada ao Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação