Mundo

Trump anuncia veterana em Segurança Nacional para cargo na Casa Branca

Como conselheira adjunta, Kathleen Troia "KT" McFarland voltará à Casa Branca, onde trabalhou durante a presidência de Richard Nixon, como número dois do general Mike Flynn

postado em 25/11/2016 19:22

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, nesta sexta-feira (25/11), sua conselheira adjunta de Segurança Nacional, cargo que será ocupado pela republicana Kathleen Troia "KT" McFarland, de 65 anos, especialista na área.

[SAIBAMAIS]Como conselheira adjunta, a comentarista da rede Fox News voltará à Casa Branca, onde trabalhou durante a presidência de Richard Nixon, como número dois do general Mike Flynn.

"Ela tem uma grande experiência e um talento inato que completará a fantástica equipe que estamos formando", disse Trump, em um comunicado emitido de seu luxuoso complexo de golfe na Flórida.

Os cargos de Segurança Nacional na Casa Branca não precisam da confirmação do Senado.

Kathleen McFarland tem décadas de experiência sob três ex-presidentes republicanos, além de ter sido assistente do peso-pesado da Política Externa americana Henry Kissinger.

Um porta-voz do presidente eleito, que se encontra reunido com seus principais assessores em seu complexo Mar-a-Lago, na Flórida, disse que não deve haver decisões importantes antes de segunda-feira.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação