Publicidade

Estado de Minas

Partido anti-UE do Reino Unido escolhe sucessor de Farage

Em seu discurso de vitória, ele prometeu unir as facções do partido para assegurar que o divórcio do Reino Unido da UE não seja aliviado durante as negociações.


postado em 28/11/2016 11:58

(foto: AFP / Lindsey PARNABY )
(foto: AFP / Lindsey PARNABY )


O partido de Independência do Reino Unido (UKIP), anunciou hoje a escolha de Paul Nuttall como novo líder do partido. Nuttall, que é deputado europeu pela legenda que defendeu a saída do país da União Europeia, irá assumir o cargo de Nigel Farage.

Em seu discurso de vitória, ele prometeu unir as facções do partido para assegurar que o divórcio do Reino Unido da UE não seja aliviado durante as negociações. "Iremos pressionar o governo para assegurar que o Brexit signifique realmente um Brexit", disse.

O anúncio se segue a um período tumultuoso para o UKIP, que teve papel fundamental durante o plebiscito britânico mas que, logo após o resultado, foi engolfado por lutas entre seus integrantes

Leia mais notícias em Mundo

Farage renunciou ao cargo após a votação, afirmando que ela foi o auge de sua carreira política. Diane James, sua sucessora, renunciou após 18 dias no cargo. Ela foi substituída por Steven Woolfe, que também deixou o posto após uma briga com um colega de partido que o deixou hospitalizado.

Por Agência Estado

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade