Publicidade

Estado de Minas

Japão sacrifica 310 mil frangos e 16.500 patos por gripe aviária

As autoridades informaram que os casos implicam a cepa H5, mas no momento não sabem determinar se diz respeito ao vírus H5N6 ou H5N8


postado em 29/11/2016 10:24

Tóquio, Japão - Casos de gripe aviária confirmados nesta terça-feira em duas regiões do Japão obrigaram as autoridades a sacrificar 310 mil  frangos em Nigata (noroeste) e 16.500 patos em Aomori (norte), informou o ministério da Agricultura.

As autoridades informaram que os casos implicam a cepa H5, mas no momento não sabem determinar se diz respeito ao vírus H5N6 ou H5N8.

O primeiro-ministro Shinzo Abe ordenou a adoção imediata de medidas sanitárias habituais neste tipo de situação, de acordo com uma fonte oficial.

Estes são os primeiros casos registrados em aves de granja no Japão desde janeiro de 2015, segundo o ministério da Agricultura.

As novas infecções acontecem em um período próximo das festas de fim de ano, momento em que os japoneses consomem grande quantidade de carne de ave.
 
Por France Presse 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade