Mundo

Em coma, bebê acorda antes de aparelho ser desligado

Médicos vinham insistindo para que os pais autorizassem o desligamento das máquinas, pois tratamentos agressivos foram tentados, mas não fizeram diferença no estado da garota

postado em 29/11/2016 15:29
Em coma, bebê acorda antes de aparelho ser desligado
Uma bebê chamada Marwa, de apenas um ano de idade, acordou momentos antes dos médicos desligarem os aparelhos que a deixam viva. Ela está internada desde setembro de 2016, em um hospital da cidade de Marselha, França, com um vírus que gera danos cerebrais.

Leia mais notícias em Mundo
De acordo com o tabloide do Reino Unido The Sun, os médicos vinham insistindo para que os pais autorizassem o desligamento das máquinas, pois tratamentos agressivos foram tentados, mas não fizeram diferença no estado da garota. Marwa esta em coma induzido para evitar que os danos no cérebro aumentem.
Para garantir o direito de manter a filha viva os pais criaram uma campanha, por meio de uma página no Facebook, para arrecadar dinheiro para levar o caso até a Justiça da França e ter a certeza de que os aparelhos não serão desligados.
Eles já conseguiram 100 mil assinaturas e já há um primeiro posicionamento da corte francesa garantindo que Marwa permaneça no hospital com a ajuda dos aparelhos. ;O tratamento dela continua e nós vemos um progresso diário. Isso nos dá muita esperança. Quando eu falo com ela, ela ouve minha voz, reage, algumas vezes fica sorrindo;, contou o pai da garota, segundo o The Sun.

Por Diário de Pernambuco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação