Jornal Correio Braziliense

Mundo

Incêndios florestais deixam dez mortos no sudeste dos EUA

Cerca de 4,8 mil hectares foram atingidos por 26 incêndios no estado do Tenessee apenas nessa semana

Washington, Estados Unidos - Subiu para 10 o número de mortos em incêndios florestais que afetam uma zona turística nas montanhas do sudeste do Tennessee, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (1;/12).

Segundo as autoridades, o incêndio "provocado" foi do Parque Nacional Great Smoky Mountains até as localidades turísticas de Gatlinburg e Pigeon Forge e causou a evacuação de 14,5 mil pessoas e 74 foram hospitalizadas. As informações são da agência de notícias Ansa.

Os fortes ventos e a vegetação árida da região viraram combustível para o fogo propagado por todas as áreas. Dos 17,1 mil hectares destruídos pelo fogo, 10,8 mil se encontram dentro do parque nacional.

O prefeito do condado de Sevier, Larry Water, disse que cerca de 700 casas e lojas arderam em chamas. Ao todo, 26 incêndios foram registrados pelo Departamento de Agricultura do Tennessee, porém, as buscas por vítimas estão diminuindo.

Segundo a Agência de Administração de Emergências, diversas estradas foram bloqueadas pela queda de árvores e de fios de alta tensão elétrica e os voos permanecerão restringidos temporariamente.

Por Agência Brasil