Mundo

Supostos bombardeios russos matam ao menos 21 na província síria de Idlib

Os ataques atingiram três diferentes setores da província, em grande parte controlada pelos rebeldes e situada no noroeste do país

postado em 04/12/2016 14:24
Ao menos 3 crianças e 18 adultos foram mortos em uma série de ataques aéreos contra a cidade de Kafranbel, na província de Idlib, controlada pela oposição, no noroeste da Síria neste domingo (4/12), informaram ativistas.


O centro de imprensa em Kafranbel lançou uma lista de 21 mortos que foram presumidos terem sido realizados por ataques aéreos do governo russo ou sírio.

O grupo de monitoramento Observatório Sírio para os Direitos Humanos disse que entre os mortos estão membros da força policial local. Segundo o grupo, os ataques aéreos atingiram o principal mercado da cidade.

As forças armadas russas anunciaram no mês passado que retomaram seus ataques aéreos na província de Idlib e na província central de Homs, em apoio aos esforços do governo para suprimir uma revolta de um ano contra a sua autoridade. Kafranbel não está em nenhuma linha de frente da guerra mais intensa.

Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação