Mundo

Rússia anuncia reunião de países produtores de petróleo em Viena

Reunião deve acontecer neste sábado (10), na capital austríaca

postado em 06/12/2016 08:09
O ministério russo da Energia anunciou nesta terça-feira que os principais países produtores de petróleo, membros ou não da Opep, se reunirão no sábado em Viena após um acordo concluído pelo cartel para reduzir a produção de petróleo.
Depois de uma alta nos preços, devido a uma outra reunião feita em 30 de novembro, Putin marcou novo encontro para propor uma redução nos valores
O encontro, com a presença do ministro russo da Energia Alexander Novak, acontecerá em 10 de dezembro em Viena, informou um porta-voz do ministério.

[SAIBAMAIS]No dia 30 de novembro, os membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (Opep), liderados pela Arábia Saudita, anunciaram um acordo para uma redução de sua produção de 1,2 milhão de barris por dia (mbd) a partir de janeiro de 2017, o que provocou uma alta dos preços.

A Rússia, que não é integrante do cartel, mas é o terceiro maior produtor mundial de petróleo, atrás apenas da Arábia Saudita e Estados Unidos, se mostrou disposta a reduzir sua oferta em 300.000 barris por dia, ou seja, metade do esforço que a Opep solicitou aos países não membros.

France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação