Mundo

Holograma de Hugo Chávez caminha pelas ruas de Caracas, na Venezuela

"Um Chávez luminoso anda caminhando por Caracas", escreveu no Twitter o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, que promoveu a hashtag "#PlenoComoLaLunaLlena" (pleno como a lua cheia)

postado em 09/12/2016 07:56
[FOTO1]Caracas, Venezuela - Um holograma do falecido ex-presidente venezuelano Hugo Chávez caminhou pelas ruas de Caracas na quinta-feira (8/12) à noite, dia em que o chavismo recordou o último discurso de seu líder antes da morte em 2013.

Uma animação digitalizada de Chávez de perfil, caminhando, foi projetada a partir de um veículo em movimento sobre as fachadas de edifícios para simular o percurso pela zona oeste e o centro da capital.

[SAIBAMAIS]"Um Chávez luminoso anda caminhando por Caracas", escreveu no Twitter o ministro da Comunicação e Informação, Ernesto Villegas, que promoveu a hashtag "#PlenoComoLaLunaLlena" (pleno como a lua cheia).

O ministro divulgou na rede social vídeos e fotografias do trajeto, que terminou no Panteão Nacional, onde estão os restos mortais de Simón Bolívar e de muitos líderes da independência da Venezuela.

Or organizadores do evento utilizaram a técnica audiovisual do ;video mapping;, que projeta animações sobre superfícies arquitetônicas para gerar a ilusão do movimento.

O governo do presidente Nicolás Maduro celebrou um dia de homenagens ao falecido governante, que batizou de "Dia do amor e lealdade a Chávez".

Em 8 de dezembro de 2012, em um discurso exibido na TV, Chávez se dirigiu pela última vez aos venezuelanos. Ele nomeou Maduro como sucessor, caso não conseguisse prosseguir na presidência por causa de sua doença, e citou uma convicção "firme, plena, irrevogável, absoluta e total".

Maduro enfrenta atualmente uma grave crise política e econômica, em meio a anúncios da oposição de retomar a ofensiva para afastá-lo do poder.

Neste cenário, Maduro apela à figura de Chávez, prometendo conservar seu "legado".
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação