Mundo

Coreia do Norte simula ataque à sede presidencial da Coreia do Sul

O líder norte-coreano Kim Jong-Un acompanhou as simulações destinadas a "destruir alvos específicos do inimigo"

postado em 11/12/2016 10:44
O líder norte-coreano Kim Jong-Un conduziu um exercício militar simulado contra a Casa Azul, (sede da presidência da Coreia do Sul) anunciou a imprensa oficial.

A simulação militar das forças especiais norte-coreana - que foi realizada sob o olhar atento de Kim através de binóculos em um posto de observação - estava destinado a "destruir alvos específicos do inimigo", incluindo a Casa Azul, indicou a agência estatal norte-coreana KCNA.

O jornal Rodong Sinmun, do Partido dos Trabalhadores, publicou um relatório de duas páginas sobre os exercícios, no qual mostra o prédio similar à Casa Azul sendo invadido por tropas norte-coreanas, que ateam fogo a ele. Em outra foto, Kim ri com satisfação enquanto observa o exercício.

"Graças a este exercício de combate, nossas forças estenderam o mar de fogo", comenta a KCNA, que não precisa a data da simulação.

"Bem feito, as tropas inimigas não terão onde se esconder", declarou Kim, citado pela KCNA.

A intensificação de provocações por parte de Pyongyang coincide com a destituição na sexta da presidente Park Geun-Hye, envolvida num escândalo de corrupção.

Por Agência France Press

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação