Mundo

Israel recebe com grande pompa seus primeiros aviões de combate F-35

Testemunha da importância do evento, os dois aviões terão uma recepção digna do tratamento dado a um chefe de Estado

postado em 12/12/2016 09:47
Jerusalém - Os Estados Unidos entregam nesta segunda-feira a Israel seus primeiros aviões F-35, caças com capacidade furtiva, joias da tecnologia que ajudarão o Estado hebreu a preservar sua vantagem aérea em uma região onde conta com muitos inimigos, começando pelo Irã.

[SAIBAMAIS]Testemunha da importância do evento, os dois aviões terão uma recepção digna do tratamento dado a um chefe de Estado.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, o presidente Reuven Rivlin, o ministro da Defesa Avigdor Lieberman, representantes do Estado Maior e do mundo político, assim como o secretário de Estado americano Ashton Carter foram convidados à base de Nevatim, no sul do país, onde os F-35 devem pousar às 14h00 locais (10h00 de Brasília).

Os caças, que se supõe que são capazes de burlar defesas anti-aéreas, "constituem um elemento suplementar que nos permitirão manter nossa superioridade aérea na região", proclamou o ministro da Defesa, Avigdor Lieberman, em um comunicado.

"Uma força aérea poderosa significa um exército israelense poderoso, e um exército israelense poderoso significa um Israel e um povo israelense fortes", acrescentou.

O Estado hebraico apresenta estes F-35 como uma resposta à ameaça representada pelo Irã. Estas aeronaves têm a reputação de ser capazes de passar desapercebidas para os mísseis S-300 vendidos ao Irã pela Rússia.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação