Mundo

Síria diz que retomou cerca de 98% do leste da cidade de Aleppo

As tropas da síria apoiadas pelos ataques aéreos da Rússia e por milícias de toda a região lançaram uma ofensiva em larga escala no leste de Aleppo no começo deste mês e estão prestes a retirar os rebeldes da cidade

postado em 12/12/2016 11:56
[FOTO1]O Exército da Síria afirmou que retomou o controle de 98% do leste de Aleppo, deixando apenas um pequeno enclave sob o controle de rebeldes, além da presença de muitos civis.

[SAIBAMAIS]O comunicado do exército, divulgado nesta segunda-feira (12/12), disse que as forças pró-governo tomaram o controle de al-Fardous, um dos maiores bairros do leste de Aleppo, que esteve sob controle dos rebeldes desde 2012.

Rami Abdurrahman, chefe do Observatório Sírio de Direitos Humanos, baseado no Reino Unido e parte da oposição, afirmou que os combates seguem no bairro.

As tropas da síria apoiadas pelos ataques aéreos da Rússia e por milícias de toda a região lançaram uma ofensiva em larga escala no leste de Aleppo no começo deste mês e estão prestes a retirar os rebeldes da cidade. Se isso ocorrer, será a maior vitória do presidente sírio, Bashar Al-Assad, nos seis anos de guerra civil.
Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação