Mundo

Ex-presidente português Mario Soares continua em estado crítico

"O estado de saúde de Mario Soares continuou estável durante a noite, sem mudanças significativas nos sinais vitais e com uma leve melhora de seu estado de consciência", indicou o porta-voz do centro hospitalar

postado em 14/12/2016 11:32
Soares, que contribuiu para a instauração da democracia em 1974 e para a integração europeia de seu país, esteve ativo na política portuguesa por quarenta anosO ex-presidente socialista português Mario Soares, hospitalizado na terça-feira (13/12) aos 92 anos, seguia nesta quarta-feira em "estado crítico", embora seus médicos tenham constatado uma "leve melhora de seu estado de consciência", anunciou o hospital da Cruz Vermelha de Lisboa.

"O estado de saúde de Mario Soares continuou estável durante a noite, sem mudanças significativas nos sinais vitais e com uma leve melhora de seu estado de consciência", indicou o porta-voz do centro hospitalar, José Barata.

"Está inconsciente, mas reage aos estímulos", disse à imprensa.

[SAIBAMAIS]Negando-se a detalhar as razões precisas da hospitalização de Soares, o porta-voz indicou simplesmente que o ex-presidente se sentia "indisposto".

Internado na terça-feira ao amanhecer na unidade de cuidados intensivos do hospital da Cruz Vermelha, o ex-presidente seguia em estado "crítico", com prognóstico "reservado".

Soares, que contribuiu para a instauração da democracia em 1974 e para a integração europeia de seu país, esteve ativo na política portuguesa por quarenta anos.

Fundador do Partido Socialista português, foi ministro das Relaçõex Exteriores, duas vezes chefe de governo, presidente da República de 1986 a 1996 e deputado europeu.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação