Mundo

Kremlin critica acusações dos EUA sobre ciberataques eleitorais

Segundo mídia americana, pessoas relacionadas ao governo russo entregaram ao Wikileaks emails hackeados do ex-diretor de campanha da candidata Hillary Clinton

postado em 16/12/2016 09:38
As declarações da Casa Branca acusando a Rússia de ter perturbado as eleições presidenciais dos Estados Unidos através de ciberataques contra contas de e-mail são "indecentes", considerou nesta sexta-feira o porta-voz do Kremlin, Dimitri Peskov.

Em relação à suposta responsabilidade de Moscou nestas ações de hackers, "eles precisam parar de falar sobre isso ou finalmente apresentar algum tipo de prova. Caso contrário, isso parece [SAIBAMAIS]extremamente indecente", declarou aos jornalistas durante uma visita do presidente Vladimir Putin a Tóquio.

A Casa Branca relacionou na quinta-feira Putin com os ciberataques que podem ter influenciado nas eleições que resultaram na vitória de Donald Trump, e inclusive o presidente Barack Obama prometeu represálias.

Segundo os meios de comunicação americanos, pessoas relacionadas ao governo russo entregaram ao site especializado em vazamentos WikiLeaks e-mails hackeados das contas do ex-diretor de campanha da candidata democrata Hillary Clinton, John Podesta, e do Partido Democrata, entre outros.

A Rússia já negou em várias ocasiões as suspeitas contra ela e denunciou acusações "gratuitas", "não profissionais" e "infundadas na menor informação ou prova".

Por sua vez, Trump insinuou novamente na quinta-feira que a Casa Branca tem intenções partidárias ao acusar a Rússia de entrar na origem dos ciberataques contra sua rival democrata.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação