Mundo

Rússia diz que áreas mantidas por rebeldes foram "liberadas" em Aleppo

Em comunicado, os militares russos disseram que as forças sírias "concluíram a liberação dos bairros do leste de Aleppo controlados pelos militantes"

postado em 16/12/2016 11:10
Os militares russos disseram que um total de 9.500 pessoas haviam sido retiradas do último enclave rebelde na cidade e que a operação para retirada de insurgentes e as famílias havia sido concluída Aleppo, Síria - O Ministério da Defesa da Rússia decretou a "liberação" das últimas áreas controladas por rebeldes em Aleppo, na Síria. Em comunicado, os militares russos disseram que as forças sírias "concluíram a liberação dos bairros do leste de Aleppo controlados pelos militantes".

As forças do governo sírio, acrescentou o comunicado, estavam "eliminando bolsões isolados de resistência radical".

[SAIBAMAIS]Em outro comunicado divulgado nesta sexta-feira (16/12), os militares russos disseram que um total de 9.500 pessoas haviam sido retiradas do último enclave rebelde na cidade e que a operação para retirada de insurgentes e as famílias havia sido concluída. A nota dizia que todos que desejavam deixar os distritos no leste da cidade ao longo do último dia já partiram.

A televisão estatal russa mostrou imagens aéreas nesta sexta-feira de bairros duramente atingidos de Aleppo com o título "liberação" em negrito. O governo de Moscou é aliado do regime do presidente Bashar al-Assad.

Mais cedo, foi informado que a retirada de pessoas de Aleppo havia sido suspensa, em meio a novos confrontos na área. Na quinta-feira (15/12), líderes da União Europeia pediram um cessar-fogo imediato na região de Aleppo e o estabelecimento de um corredor humanitário, mas sem tomar novas medidas para pressionar Assad ou a Rússia em relação à crise síria.
Por Agência Estado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação