Uma gafe em tuíte feito pelo presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, repercutiu na internet neste sábado (17/12). O magnata comentava sobre uma sonda submarina não-tripulada dos EUA que havia sido capturada em águas internacionais do mar da China Meridional, em uma séria provocação à medida que as tensões entre as duas superpotências aumentam. Ao invés de escrever a palavra "unprecedented" (sem precedentes) ele escreveu ;unpresidented;.
"A China roubou um drone de pesquisas da Marinha dos Estados Unidos em águas internacionais, retirou-o da água e levou para a China em um ato ;unpresidented;".
[SAIBAMAIS]O erro gramatical acabou se tornando um dos assuntos mais comentados no Twitter. Rapidamente o presidente eleito excluiu o post e o reescreveu com a palavra corrigida, mas os comentários já haviam se multiplicado. Um usuário do Twitter escreveu: "Querido, a maioria dos americanos realmente queria que pudéssemos ser #unpresidented".
Enquanto muitos zombavam de Trump, outros saíram em defesa. Na sexta-feira, o Pentágono pediu a Pequim a devolução "imediata" da sonda, "capturada ilegalmente".
Com informações da France Presse