Mundo

Governo e oposição sírios vão retomar negociações na Suíça em fevereiro

O enviado especial organizou sem sucesso três rodadas de discussões indiretas entre as partes sírias com antecedência

postado em 19/12/2016 17:36

Genebra, Suíça - As negociações entre as diferentes partes sírias serão retomadas em 8 de fevereiro, em Genebra, anunciou nesta segunda-feira (19/12) o enviado especial da ONU.


Em uma declaração, Staffan de Mistura comemorou a resolução do Conselho de Segurança de enviar observadores à cidade de Aleppo, e informou que "a intenção das Nações Unidas é convocar estas negociações em 8 de fevereiro em Genebra", disse um porta-voz.

Leia mais notícias em Mundo

"O enviado especial está convencido de que é vital construir sobre este avanço com novas etapas (...) e tem trabalhado de forma a retomar as negociações inter-sírias", acrescentou o porta-voz. Para continuar, De Mistura "acompanhará com interesse" o encontro desta terça-feira, em Moscou, entre Rússia, Turquia e Irã.

O enviado especial organizou sem sucesso três rodadas de discussões indiretas entre as partes sírias com antecedência. As delegações sempre se debateram sobre o destino do presidente sírio, Bashar al Assad.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação