Mundo

Caminhão atinge mercado em Berlim e deixa vários mortos e feridos

De acordo com um jornal alemão, o motorista fugiu

postado em 19/12/2016 18:17

Ação das autoridades locais no atendimento às vítimas

Um caminhão atingiu barracas em uma feira de Natal em Berlim, na Alemanha, nesta segunda-feira (19/12). De acordo com o perfil oficial da polícia de Berlim no Twitter, o incidente deixou nove mortos e ao menos 50 feridos.


Leia mais notícias em Mundo

Segundo a imprensa alemã, o motorista fugiu logo após o acidente. A polícia de Berlim investiga a possibilidade de um atentado. Também na rede social, a polícia afirmou, perto das 19h (horário de Brasília), que um suspeito foi detido perto do local, mas que a participação dele no incidente ainda está sendo analisada.

[FOTO849363]

No Twitter, a polícia de Berlim deu avisos aos habitantes da cidade: "Fiquem em casa e não espalhem rumores". Além disso, pediu para que não fossem ao local porque os serviços de resgate precisam do espaço para trabalhar. "Deixem as ruas livres para nós", diz uma das mensagens nas redes sociais.

A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou, por meio de porta-voz, estar "em luto".

Destruição causada por caminhão em Berlim

Não há indícios de uma nova ameaça para a população da região da capital alemã, onde ao menos nove pessoas morreram quando um caminhão foi lançado contra a multidão em um mercado natalino, segundo a polícia.

A feira fica em Breitscheidplatz, uma das áreas comerciais mais movimentadas da cidade alemã.

Nice

O incidente em Berlim lembra o atentado que deixou 86 mortos e 434 feridos em Nice, na França, em julho. Na noite de 14 de julho, um caminhão atropelou pessoas que assistiam à queima de fogos durante comemoração do Dia da Bastilha, feriado francês.

O autor do atentado foi o tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlehl. Segundo as autoridades francesas, ele teve ajuda de seis cúmplices, mas não há ligações confirmadas com grupos terroristas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação