Mundo

Resfriada, Elizabeth não vai à igreja no Natal pela primeira vez em 30 anos

A rainha, que comemorou seu 90º aniversário em abril, permanecerá em sua residência em Sandringham

postado em 25/12/2016 11:29
A rainha, que comemorou seu 90º aniversário em abril, permanecerá em sua residência em Sandringham
Sandringham, Reino Unido - Pela primeira vez em 30 anos, a rainha Elizabeth II cancelou neste domingo a sua presença na missa de Natal por causa de um resfriado, anunciou o Palácio de Buckingham. "Sua Majestade a Rainha não vai assistir à missa na igreja de Sandringham nesta manhã. A Rainha ainda se recupera de um resfriado", informou o palácio em um comunicado.

A rainha, que comemorou seu 90; aniversário em abril, permanecerá em sua residência em Sandringham (leste da Inglaterra), onde a família real costuma comemorar as festas de fim de ano. No início da semana, a rainha e seu marido Philip, de 95 anos, adiaram em um dia sua viagem a Sandringham, precisamente por causa deste resfriado.

Elizabeth II participa a cada ano de centenas de eventos e raramente cancela viagens ou compromissos por motivos de saúde. A tradicional mensagem de Natal da rainha será lançada, como planejado, este 25 de dezembro às 15h GMT (13h de Brasília) na televisão e rádio.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação