postado em 31/12/2016 09:00
Ao menos 27 pessoas morreram neste sábado (31/12) em dois atentados suicidas simultâneos, em um mercado muito movimentado de Bagdá, o pior ataque desde outubro na capital do Iraque, lançado a poucas horas das celebrações do ano-novo, segundo uma fonte policial.
"Há 27 mortos e 53 feridos", declarou um coronel da polícia. O saldo anterior informava sobre 18 mortos e 38 feridos. Dois homens-bomba detonaram seus explosivos pela manhã no mercado atacadista de Al Sinek, no coração de Bagdá.
Leia mais notícias em Mundo
Leia mais notícias em Mundo
O último grande ataque em Bagdá foi registrado em meados de outubro, quando um suicida detonou seus explosivos durante uma cerimônia religiosa em um bairro xiita, matando ao menos 34 pessoas.
A ação deste sábado não foi reivindicada até o momento, mas o grupo Estado Islâmico assume a maioria dos ataques suicidas e ataques com bomba na capital iraquiana e em outras partes do país.
No campo militar, o EI combate em Mossul, no norte do Iraque, as forças iraquianas. Mossul é a segunda maior cidade do Iraque e o último reduto dos extremistas no país.
Por France Presse.
Por France Presse.