Mundo

Ex-guarda do Palácio de Buckingham conta que quase atirou na rainha

A rainha Elizabeth foi confundida com um intruso ao perambular pelo palácio à noite, contou antigo funcionário a jornal britânico

postado em 05/01/2017 10:06

A rainha Elizabeth: andanças noturnas pelo Palácio de Buckingham

Um guarda do Palácio de Buckinham contou ao jornal inglês The Times sobre uma noite em que, por pouco, não atirou na rainha Elizabeth por acidente.

O homem, cujo nome não foi divulgado, contou ao repórter Grant Tucker que, certa madrugada, por volta das 3h, ouviu passos dentro do palácio e se preparou para o pior, achando que se tratava de um invasor.

Leia mais notícias de Mundo

Ao ver um vulto, se assustou e gritou: "Quem é?". E, então, percebeu que era Sua Majestade, dando uma volta pelo local para tentar afastar uma insônia. Sem freios, o guarda soltou: "Que inferno, majestade! Eu quase atirei em você". Para sua surpresa, a rainha reagiu de forma bem-humorada. "Está tudo bem. Da próxima vez, eu avisarei de antemão para que você não precise atirar em mim".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação