Mundo

Polícia turca mata dois homens após explosão próximo a tribunal de Esmirna

O prefeito de Izmir afirmou quee as autoridades suspeitam que os rebeldes curdos do PKK são os responsáveis pelo atentado com carro-bomba que fez dois mortos na cidade turca

postado em 05/01/2017 12:25
A polícia turca matou duas pessoas num confronto após a explosão de um carro-bomba no lado de fora de um tribunal da cidade de Esmirna, leste da Turquia.

[SAIBAMAIS]Os policiais continuam procurando um outro suspeito, segundo a agência Anadolu.

A explosão ocorreu perto da entrada dos juízes e promotores, segundo a CNN Türk.

Ao menos dez pessoas ficaram feridas, uma delas gravemente.

Mortos

Um policial e um funcionário morreram na explosão de um carro-bomba em frente ao tribunal da cidade turca de Izmir (oeste), informou a agência de notícias Dogan.

De acordo com a agência, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas na explosão, que ocorreu em frente à entrada de juízes e procuradores, poucos dias depois que um homem matou 39 pessoas em uma boate em Istambul no Ano Novo.

Suspeita

O prefeito de Izmir afirmou quee as autoridades suspeitam que os rebeldes curdos do PKK são os responsáveis pelo atentado com carro-bomba que fez dois mortos na cidade turca.

"Os primeiros elementos indicam que o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) está por trás do ataque", declarou Erol Ayyildiz à imprensa. Ele também indicou que "seis, sete pessoas" ficaram feridas.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação