Mundo

Várias explosões sacodem base aérea de Damasco

A base aérea de Mazzé, situada 8 km a sudoeste de Damasco, é a sede do temível serviço de Inteligência da Força Aérea síria e abriga uma vasta prisão

Agência France-Presse
postado em 12/01/2017 22:48
A base aérea de Mazzé, na região de Damasco, foi sacudida na noite desta quinta-feira (12/1) por várias explosões, informou a TV estatal síria.
Um correspondente da AFP escutou várias explosões e pôde ver chamas saindo de um prédio. A fumaça era visível sobre a base aérea.

A agência oficial Sana confirmou as explosões e revelou que várias ambulâncias foram enviadas ao local.

Segundo a Sana TV, ligada ao regime, a base aérea foi alvo de um bombardeio.

Várias fontes sírias têm denunciado ataques de Israel contra o território sírio desde o início do conflito interno, incluindo ofensivas contra a região de Mazze.

O Exército israelense, contactado pela AFP, não emitiu qualquer comentário sobre o incidente.

A base aérea de Mazzé, situada 8 km a sudoeste de Damasco, é a sede do temível serviço de Inteligência da Força Aérea síria e abriga uma vasta prisão.

Em 7 de dezembro passado, a agência Sana informou que os arredores da base foram atingidos por vários mísseis terra-terra israelenses disparados do setor das Colinas de Golã ocupado por Israel. O bombardeio provocou incêndios mas não deixou vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação