Agência France-Presse
postado em 17/01/2017 16:01
Uma ativista do grupo feminista Femen agarrou pela virilha, como forma de protesto, a estátua de Donald Trump que foi apresentada nesta terça-feira (17/1) no Museu de Cera de Madri.
A ativista do grupo, conhecido por suas ações espetaculares, irrompeu com os seios à mostra gritando "vamos pegar o patriarcado pelas bolas", em espanhol e inglês, enquanto um diretor do museu tentava, sem sucesso, cobri-la com um casaco.
A menina foi finalmente expulsa do museu, em pleno centro de Madri, mas não sem antes posar para os fotógrafos agarrando a estátua de cera do presidente eleito dos Estados Unidos pela virilha.
A estátua, com cabelo loiro platinado, foi exibida em um tapete vermelho na entrada do Museu de Cera, decorado para a ocasião com bolas vermelhas, brancas e azuis, em homenagem à bandeira dos Estados Unidos.
Durante a campanha à presidência, Trump gerou polêmica com suas declarações sexistas. Na sexta-feira, o republicano será empossado como 45; presidente dos Estados Unidos, sucedendo Barack Obama.