O ex-presidente George H.W. Bush, de 92 anos, permanecia internado na UTI, nesta quinta-feira (19/1), para tratamento da pneumonia, mas os médicos acreditam em que ele poderá deixar a unidade em alguns dias.
"O presidente Bush teve uma boa noite de descanso e permanece em condição estável na UTI do Houston Methodist Hospital", informou sua assessoria por meio de um comunicado.
No momento, os médicos avaliam se os aparelhos usados para ajudá-lo a respirar já podem ser removidos.
Sua mulher, Barbara, de 91, que foi internada na quarta-feira (18/1), está se sentindo "1.000% melhor", depois de ser tratada com antibióticos e de descansar.
A ex-primeira-dama foi levada para o hospital depois de sentir fadiga e ter tosse, sendo diagnosticada com um quadro de bronquite, acrescentou a nota divulgada pela assessoria do casal.
Ontem, os dois receberam a visita do velho amigo James Baker, secretário de Estado no governo de Bush pai, acompanhado da mulher, Susan, completou o comunicado.
Bush pai foi internado no sábado (14/1) depois de sentir falta de ar e acabou transferido para a UTI na quarta-feira, para cuidar da pneumonia.
Na Casa Branca de 1989 a 1993, ele é o mais velho dos quatro ex-presidentes vivos que governaram os Estados Unidos e usa cadeira de rodas. Nas últimas aparições públicas, parecia estar com a saúde bastante frágil.