Agência France-Presse
postado em 23/01/2017 18:07
O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush deixou a Unidade de Terapia Intensiva e pode receber alta na próxima sexta (27/1), ou no fim de semana - anunciou a equipe médica responsável, nesta segunda-feira (23/1).
[SAIBAMAIS]Sua mulher, Barbara Bush, teve alta, informaram os médicos Amy Mynderse e Clint Doerr. O casal deu entrada no Hospital Metodista de Houston na quarta passada (18/1), depois que Bush pai, de 92 anos, sofreu uma pneumonia bacteriana, e sua esposa, de 91, uma bronquite viral.
Por 48 horas, o ex-presidente respirou com a ajuda de aparelhos. "Está sentado, vendo televisão, e espera ansioso por seu guisado de ostras favorito para o almoço", contou Doerr. "Está com uma mínima (ajuda) de oxigênio, brincando e rindo com enfermeiras e médicos", completou.
A recuperação completa do casal presidencial levará mais uma semana, ou duas, segundo os médicos. Com Mal de Parkinson, o ex-presidente se locomove de cadeira de rodas. Mesmo com alta, Barbara Bush deve ficar no hospital durante o dia para acompanhar o marido.