Mundo

Acidente com balsa deixa 34 feridos em Lisboa

Os passageiros sofreram ferimentos leves em razão das quedas, segundo um porta-voz do Hospital São José

Agência France-Presse
postado em 25/01/2017 13:07
Trinta e quatro passageiros ficaram levemente feridos nesta quarta-feira após um acidente de uma balsa que colidiu com o cais em um porto fluvial de Lisboa, informou à AFP um porta-voz da Autoridade Marítima.

No início da manhã, a balsa que vinha de Barreiro, na margem sul do Tejo, com 561 passageiros a bordo, "bateu violentamente na doca da Praça do Comércio", explicou Pedro Coelho Dias.

"O batida lançou alguns dos passageiros que já estavam posicionados na saída da balsa à espera da atracagem, causando ferimentos leves", disse ele.
"A embarcação desacelerou, mas não conseguiu parar a tempo e colidiu com o cais. As pessoas que estavam prontas para desembarcar entraram em pânico", disse à televisão portuguesa Luis Filipe, um dos passageiros.

Os passageiros sofreram ferimentos leves em razão das quedas, segundo um porta-voz do Hospital São José.

Os feridos foram levados para hospitais da região, segundo o porta-voz.

As causas do acidente ainda não foram estabelecidas, mas as autoridades trabalham com as hipóteses da velocidade alta e a falta de visibilidade devido à névoa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação