Mundo

Ator norte-americano "adota" vizinha idosa que luta contra leucemia

"Ela me chama de o neto que nunca teve", diz Chris Salvatore sobre Norma Cook, 89 anos, sua nova companheira de casa

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 25/01/2017 21:10
[FOTO869579]
O ator norte-americano Chris Salvatore tem vivido, na vida real, uma história digna de filme. O artista de 31 anos "adotou" a sua vizinha de 89 anos que luta contra uma leucemia.
Chris conheceu Norma Cook há cinco anos, quando se mudou para um condomínio residencial no estado da Califórnia. Após meses de cumprimentos pela janela de casa, o ator decidiu bater na porta da senhora e foi muito bem recebido. "Ela me ofereceu uma taça de champanhe, que é a bebida favorita dela. Então, sentamos e conversamos", contou ele ao programa Today, da rede norte-americana NBC. "Nos conectamos imediatamente. Quando ela era jovem, tinha muitos amigos gays e eu também sou gay. Acredito que isso fez com que ela se sentisse segura em casa e em paz para ter esse laço novamente", completou.
[VIDEO1]
Porém, recentemente, a idosa, que não tem nenhum parente morando no mesmo estado, foi diagnosticada com leucemia e precisou ficar dois meses internada por causa de uma pneumonia. Depois da internação, os médicos disseram que só poderiam liberá-la caso ela fosse monitorada 24 horas por dia. Para arcar com os custos desse monitoramente, Chris fez uma vaquinha virtual e arrecadou US$ 50 mil (equivalente a cerca de R$ 158 mil).
[VIDEO2]
Mesmo assim, o ator acreditou que poderia fazer mais por sua amiga, que já foi desenganada pelos médicos (eles disseram que seria um "milagre" ela continuar viva depois das festas de fim de ano). Assim, Chris "adotou" Norma e a levou para morar em sua casa. Agora, eles compartilham vários momentos, que são devidamente registrados e compartilhados pelo artista em suas rede sociais. "Ela me chama de o neto que nunca teve."
[VIDEO3]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação