Mundo

Nos EUA, Trump critica jornais em mensagens no Twitter

Presidente disse que a imprensa não o entende desde o início

postado em 28/01/2017 11:36
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, utilizou sua conta no Twitter (@realDonaldTrump) neste sábado (28/1) para criticar dois jornais americanos: The New York Times e Washington Post. Trump afirmou na primeira das mensagens que o NYT se equivocou sobre ele desde o início. "Disseram que eu ia perder as primárias, depois a eleição geral. NOTÍCIA FALSA", escreveu o republicano.

Trump disse que a cobertura sobre ele no New York Times e no Washington Post tem sido "tão falsa que o Times teve na verdade de pedir desculpa a seus cada vez menos numerosos assinantes e leitores".

Na avaliação do presidente, os jornais não o entenderam desde o início, não mudaram de rumo "e nunca mudarão" Trump ainda finaliza as mensagens com a palavra "desonesto", toda em maiúsculas.

Nas mensagens, o presidente dos EUA não cita nenhuma reportagem em particular que teria motivado as críticas aos veículos de comunicação.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação