Publicidade

Correio Braziliense

Hollande pede união da Europa contra populismo de Trump

Presidente francês defendeu que países da União Europeia devem lutar pelos interesses próprios e coletivos


postado em 28/01/2017 13:46

Lisboa - O presidente da França, François Hollande, pediu neste sábado (28/1) que a Europa se apresente como uma frente unida contra movimentos populistas que, segundo ele, têm sido encorajados pelos acontecimentos políticos nos Estados Unidos. Hollande disse que a Europa enfrenta um momento crucial e precisa resistir aos pedidos para que negue as mudanças climáticas ou impeça a entrada de refugiados.

O presidente francês falou no intervalo de uma reunião informal em Lisboa com seis outros líderes da União Europeia. Segundo Hollande, os países da UE precisam se aferrar a seus princípios e defender seus interesses.


O presidente da França afirmou ainda que a UE deve ser firme em suas conversas com o presidente dos EUA, Donald Trump.

As conversas realizadas na capital portuguesa incluem os líderes de França, Itália, Espanha, Grécia, Chipre, Malta e do país anfitrião. As lideranças buscam dialogar sobre cooperação para a segurança na fronteira e os esforços para combater o terrorismo. Além disso, buscam avaliar maneiras de fomentar o crescimento econômico e coordenar suas economias, todas da zona do euro. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade