Mundo

Mais de 100 pessoas morrem em combates no oeste do Iêmen

As tropas leais ao presidente Abd Rabbo Mansur Hadi, respaldadas por uma coalizão árabe sob comando saudita, tentam reconquistar a cidade de Moca

Agência France-Presse
postado em 29/01/2017 11:31
Aden, Iêmen - Mais de 100 pessoas morreram em 24 horas no Iêmen em ataques aéreos e combates entre as forças pró-governo e os rebeldes huthis pelo controle de zonas costeiras do Mar Vermelho, informaram fontes militares e médicas.

Os rebeldes e seus aliados perderam 90 homens, de acordo com as fontes. Os combates na região de Moca, sudoeste do país, custaram a vida de pelo 19 soldados leais ao regime.

As tropas leais ao presidente Abd Rabbo Mansur Hadi, respaldadas por uma coalizão árabe sob comando saudita, tentam reconquistar a cidade de Moca, onde enfrentam uma forte resistência dos rebeldes.

[SAIBAMAIS]Aviões de combate e helicópteros Apache da coalizão executaram ataques contra as posições rebeldes em Moca, incluindo uma base militar controlada pelos insurgentes, e contra seus reforços no litoral da província de Hodeida, mais ao norte, indicaram as mesmas fontes.

O hospital militar de Hodeida recebeu nas últimas 24 horas "os corpos de mais de 90 rebeldes e vários feridos", declarou à AFP uma fonte médica.

A guerra do Iêmen envolve as forças pró-governo, respaldadas por uma coalizão liderada pela Arábia Saudita e os Emirados Árabes Unidos, e os rebeldes xiitas huthis, apoiados pelo Irã, que controlam grandes faixas de território, incluindo a capital Sanaa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação