Agência France-Presse
postado em 29/01/2017 11:52
Kuala Lumpur, Malásia - Vinte e três turistas chineses e dois integrantes da tripulação de um barco desaparecido na Malásia foram encontrados sãos e salvos, ao mesmo tempo que prosseguem as buscas por outras seis pessoas, anunciou o governo malaio neste domingo.
"Vinte e cinco pessoas foram encontradas com vida. Seis permanecem desaparecidas", afirmou Shahidan Kassim, ministro do gabinete do primeiro-ministro, um dia depois do naufrágio de um catamarã na costa de Bornéu.
Os desaparecidos são cinco cidadãos chineses e um membro da tripulação. O capitão e um dos tripulantes foram encontrados em um primeiro momento perto de uma ilha próxima à turística Pulau Mengalun, informou a Agência Malaia de Vigilância Marítima (MMEA).
"De acordo com o capitão, o barco partiu depois de ser atingido com força pelas ondas e afundou", afirmou Ahmad Puzi Kahar, diretor da MMEA.
O barco, que zarpou na manhã de sábado de Kota Kinabalu, capital do estado de Sabah, seguia para Pulau Mengalum, situada 60 km ao oeste. O proprietário informou o desaparecimento no sábado à noite.