Mundo

Trump manterá proteção a LGBTs no âmbito trabalhista

A ordem executiva assinada pelo então presidente Barack Obama em 2014, que protege os funcionários "da discriminação anti-LGBT em seus empregos, quando trabalham para empresas federais, será mantida intacta por ordem de Donald J. Trump"

Agência France-Presse
postado em 31/01/2017 12:11
O presidente Donald Trump continuará protegendo os direitos de lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros em seus locais de trabalho, informou a Casa Branca nesta terça-feira (31/1).

A ordem executiva assinada pelo então presidente Barack Obama em 2014, que protege os funcionários "da discriminação anti-LGBT em seus empregos, quando trabalham para empresas federais, será mantida intacta por ordem de Donald J. Trump".

Membros da comunidade gay e lésbica dos Estados Unidos expressaram temores de represálias sob a administração Trump pela presença de ultraconservadores em seu governo, que têm antecedentes de ser contrários ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e outros direitos.

O comunicado da Casa Branca foi emitido no mesmo dia em que Trump disse que anunciará seu candidato a ocupar a vaga na Suprema Corte de Justiça.

Trump prometeu designar um conservador.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação