Mundo

Presidente da Câmara dos EUA defende decreto anti-imigração de Trump

Ryan defendeu o decreto e disse que a medida é consistente para garantir que os EUA estejam protegidos de possíveis ataques terroristas

Agência Estado
postado em 31/01/2017 15:42
O presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Paul Ryan, disse que a confusão em relação ao decreto assinado pelo presidente Donald Trump na última sexta-feira (31/1), que suspende a imigração de sete países de maioria muçulmana, é "lamentável". Ryan defendeu o decreto e disse que a medida é consistente para garantir que os EUA estejam protegidos de possíveis ataques terroristas.

"O presidente tem a responsabilidade de proteger este país", disse Ryan a repórteres. "Precisamos fazer uma pausa para ter a certeza de que os padrões de seleção estão prontos para que possamos garantir a segurança do nosso país", afirmou.

Ryan disse que conversou com o secretário de Segurança Interna, John Kelly, e afirmou que se sentiu confiante de que, no futuro, o processo de imigração será mais fluido no país. Ryan também defendeu a suspensão de Trump a um programa de refugiados muçulmanos da Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação