[VIDEO1]
Um professor dos Estados Unidos encontrou um jeito criativo de deixar as crianças animadas para a aula. Os alunos de 10 e 11 anos fazem fila para entrar na sala de Barry White Jr., que dá aulas de inglês. Tudo isso porque White criou um aperto de mão exclusivo, com direito até a passos de dança, para cada um dos alunos.
White conta à rede de tevê americana ABC News que tudo começou com apenas uma aluna, mas que a moda se espalhou até para outras turmas. O professor conta que lembrar todos os passos não é tão difícil quanto parece. "É memória muscular", explica.
E a inspiração? LeBron James, a estrela do basquete. White teve a ideia de criar os apertos de mãos para os alunos depois de ver que o atleta fazia o mesmo com os colegas de time. Ele afirma que queria replicar a união e a proximidade que viu na equipe de basquete com os seus alunos de quinta série.
A diretora da escola, Meaghan Loftus, elogiou a iniciativa. "Quando as crianças sabem que o professor se importa, elas são atenciosas, engajadas e motivadas", opina.